Recife – O clássico no Estádio dos Aflitos, entre Náutico-PE, líder com 20 pontos, e Sport-PE, 2.º colocado com 19 pontos, é o principal destaque, hoje à tarde, no complemento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Segundona. Na terça-feira, o Náutico, do técnico Paulo Campos, sofreu para vencer o América-RN, por 1 a 0, no Recife, mas tomou a liderança do Avaí-SC. O Sport arrancou o empate, de 1 a 1, com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada.
O Avaí, 3.º lugar também com 19, é o único que pode alcançar a liderança além dos pernambucanos. A equipe catarinense joga em Florianópolis, contra o Atlético-MG, 11.º lugar com 15 pontos. O time catarinense busca a reabilitação após a derrota para o Brasiliense-DF, por 2 a 0, no Distrito Federal.
Em Campinas, o Guarani-SP faz um duelo com o Paysandu-PA, pela entrada no grupo de acesso. A equipe paulista está em 5.º lugar com 17 pontos e a paraense em 6.º com 16.
No grupo intermediário, o Ituano-SP, 8.º colocado com 15 pontos, joga em Belém contra o Remo-PA, na última posição com 9 pontos. Tentando evitar a zona de rebaixamento o Santo André-SP, 15.º com 13 pontos, joga em Brasília contra o Gama-DF, que ocupa a 12.ª colocação com 14 pontos.
Em Manaus, São Raimundo-AM e Ceará-CE fazem uma partida de ameaçados. O time da casa está na 19.ª posição, com 11 pontos, um a menos que os cearenses, que estão em 17.º lugar. Outro jogo da parte de baixo da tabela será em Maceió, entre CRB-AL, 13.º lugar com 14 pontos, e América-RN, 14.º com 13 pontos.