Clássico paulista terá duelo castelhano

O clássico de domingo ganhou dois reforços de peso e de última hora. Os dirigentes de Corinthians e Palmeiras correram contra o tempo durante a semana e, no fim da tarde de ontem, confirmaram as estréias de suas mais novas aquisições. Do lado alviverde, o experiente paraguaio Gamarra. Do alvinegro, a revelação argentina Mascherano.

Se, com isso, o time do Parque São Jorge estará completo o Palestra Itália sentirá importante ausência: o meia Juninho Paulista foi suspenso pela Justiça Desportiva e está fora da partida.

Comprado do River Plate por US$ 15 milhões, o volante da seleção argentina pretende, já a partir de amanhã, mudar sua fama de jogador violento. "Nunca entro de forma desleal em nenhum lance. Tenho mais de cem partidas na carreira, só levei um cartão vermelho. Jamais faria algo para machucar um atleta adversário", avisa Mascherano.

Com a entrada de Mascherano, quem sorri de orelha a orelha é o meia Carlos Alberto, liberado para avançar mais. "Ele vai arrumar esse meio-de-campo", disse, ao falar do reforço argentino.

Do outro lado, Gamarra não se abala por estrear contra o time onde foi ídolo e ganhou títulos entre 1998 e 2000. "Ficou melhor que de preto e branco. Vou morrer por essa camisa", afirmou, na terça, ao vestir a camisa palmeirense pela primeira vez. "Não vim só para ganhar salário. Estou cinco anos mais velho, mas melhor ainda. Tenho um ano de contrato e, com certeza vou conseguir o título."

O Palmeiras viveu uma gincana para ter o zagueiro em campo no domingo. Contratado na segunda-feira, após encerrar contrato com a Inter de Milão, o jogador teve de ir ao Paraguai na noite de quinta para retirar seu visto de trabalho na Embaixada do Brasil em Assunção. Enquanto isso, a diretoria do Palmeiras fez pressão para que a Federação Italiana enviasse fax à CBF liberando-o, o que só aconteceu na madrugada de ontem.

Todos no Palmeiras reconhecem a experiência e a capacidade técnica que Gamarra acrescentará ao time, mas o goleiro Marcos admite que pode faltar entrosamento.

Só na manhã de hoje o técnico Paulo Bonamigo comandará um treino tendo a certeza de como o time jogará domingo. Com Gamarra e sem Juninho, a tendência é o uso de três zagueiros e a formação do meio-campo com Alceu, Correia e Pedrinho.

Ontem, no Rio, a 4.ª Comissão Disciplinar absolveu Carlos Alberto, julgado por expulsão contra o Fluminense, em junho, mas suspendeu Juninho Paulista por dois jogos, por ofensa ao auxiliar Roberto Braatz, após o jogo com o Paysandu, há duas semanas.

"É ruim ficar fora de um clássico. Não gosto e não mereço", reclamou Juninho. Ontem mesmo, o Palmeiras recorreu da decisão, mas o pedido foi indeferido pelo STJD.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo