Clássico paulista promete muitos gols

O Corinthians precisa dos três pontos para ficar mais próximo da classificação. O Palmeiras, para melhorar sua situação na luta contra o rebaixamento. A estratégia de ambos: o ataque. No clássico de hoje, às 20h30, no Morumbi, Timão e Verdão jogam com três atacantes e prometem muitos gols.

No Palmeiras, o 4-3-3 é esporádico. Deu certo no último jogo, contra o Guarani, e Levir Culpi deve mantê-lo. No Corinthians, foi o esquema escolhido por Parreira quando ele chegou ao clube, no início do ano. Com três atacantes, o Timão foi campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Guilherme, que recebeu o terceiro amarelo, o Corinthians volta a atuar como no primeiro semestre: com três atacantes sem características de homem de área.

O técnico Carlos Alberto Parreira não revelou publicamente quem será o substituto de Guilherme. No entanto, Leandro deverá ser o escolhido. Leandro, com mais chances, e Marcinho brigam por essa vaga. Leandro aposta que o entrosamento com Deivid e Gil, adquirido na Copa do Brasil e no Rio-São Paulo, pode pesar a seu favor. “Eu, o Deivid e o Gil nos conhecemos bem. Esse entrosamento pode me favorecer na escolha de Parreira”, afirmou Leandro.

Precisando desesperadamente de pontos para fugir do rebaixamento, o Palmeiras promete arriscar tudo no clássico. O Verdão irá para o Morumbi com um esquema bastante ofensivo, mantendo a formação com três atacantes que usou na vitória de 4 a 2 sobre o Guarani, na última quinta-feira.

A manutenção de Juninho, destaque da última rodada, dá uma característica ainda mais avançada ao time. Com tanto jogador de frente, o palmeirense já pode se preparar para gritar gol, mas também rezar para a zaga dar conta do recado.

Levir terá três desfalques para o clássico. O zagueiro César e o volante Flávio receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Guarani e terão de cumprir suspensão automática.

O volante Marco Aurélio será deslocado para jogar ao lado de Alexandre, enquanto que Fabiano Eller ganhou a vaga para substituir Flávio. Alexandre, que era dúvida para o clássico, foi liberado. O jogador esperava ser julgado pelo STJD pela expulsão contra o Goiás e como é reincidente deverá pegar de dois a três jogos de suspensão. O julgamento, entretanto, não teve data marcada e Alexandre poderá estar em campo.

O meia Zinho também desfalca o Verdão. O jogador está há mais de uma semana no departamento médico e não se recuperou de uma fibrose, uma espécie de cicatrização no músculo da coxa esquerda.

Para o clássico o Palmeiras terá um reforço na arquibancada do Morumbi: os torcedores confirmaram a presença da bandeira de Nossa Senhora Aparecida, presente nas vitórias sobre Paysandu, Guarani e Portuguesa.

Corinthians x Palmeiras

Local: Morumbi. Horário: 20h30. Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP).

Corinthians: Doni, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Deivid, Leandro e Gil – Técnico: Carlos Alberto Parreira

Palmeiras: Marcos, Arce, Alexandre, Marco Aurélio e Rubens Cardoso; Paulo Assunção, Fabiano Eller e Juninho; Muñoz, Itamar e Nenê – Técnico: Levir Culpi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo