Se a temperatura à tarde deverá estar baixa em toda a região de Curitiba de acordo com os meteorologistas, na Vila Capanema a previsão é de que os termômetros subam na medida que Paraná Clube e Coritiba entrarem em campo.

continua após a publicidade

Nas arquibancadas, então, a expectativa é de grande festa com casa cheia e dentro de campo ninguém vai querer dar espaço para ninguém. Enquanto o Tricolor tenta retornar ao G-4, o Alviverde defende pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. E a partida das 16h10 ainda pode valer o tira-teima já que cada um venceu uma vez na temporada.

Na primeira fase do Paranaense, o Paraná quebrou a invencibilidade coxa, mas no supermando o troco veio no Alto da Glória e praticamente encaminhou o título estadual para o Coritiba.

Agora, as equipes se reencontram e vale a escalada para o acesso à Série A no ano que vem. Por isso, os três pontos vão ser disputados como nunca. Até porque na semana passada o Alviverde venceu o Vila Nova e torceu pelo Tricolor contra o Náutico para ficar com a liderança. Agora pretende dar um presente de grego ao “coirmão” e já avisa que não vai agradecer a ajuda coisa nenhuma.

continua após a publicidade

“Nós temos que entrar e ganhar deles”, avisa o volante Marcos Paulo, que engrossou a torcida paranista contra os pernambucanos. No entanto, o Paraná avisa que a ajuda já foi e que a meta agora é continuar sem perder em casa. “A gente vem defendendo uma invencibilidade de 16 partidas e isso só aconteceu na década de 1990 (18 jogos sem perder na mesma temporada no Durival de Brito) com um time que foi campeão e acabou subindo. E estamos próximos de passar esse recorde”, projeta o zagueiro Alessandro Lopes.

E como vai ser a partida, Alessandro? “É um clássico normal como qualquer outro, mas é um jogo diferente e, às vezes, vai mais na garra e na superação”, analisa. E para jogar bem, Marcos Paulo comemora o primeiro jogo em que a equipe não precisa se deslocar. “Jogar em Curitiba é bom, não precisa viajar, a gente vai descansado e vamos fazer uma boa partida lá”, completa o volante alviverde.

continua após a publicidade