O embate entre Paraná Clube e Atlético, na noite desta quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Capanema, pela última rodada do Campeonato Paranaense, contará com muitos estreantes dos dois lados no clássico entre os dois clubes. Com o time todo reformulado, o Tricolor deverá ter mais jogadores debutantes neste clássico que é um dos maiores do futebol paranaense.

continua após a publicidade

Paraná Clube e Atlético apresentam suas armas em mais um clássico!

O técnico Wagner Lopes ainda não confirmou a escalação do Paraná Clube para o clássico contra o Atlético. Mas diante de alguns desfalques e de possibilidades de time, o Tricolor pode ter até nove jogadores que vão disputar pela primeira vez essa partida. A defesa paranista pode ter apenas um jogador que já enfrentou o Furacão vestindo a camisa do Paraná. O goleiro Marcos, caso seja escalado neste compromisso, dará a experiência necessária ao restante da equipe para manter o aproveitamento de 100% do clube em casa no Estadual.

Caso o titular da meta seja o goleiro Léo, a defesa toda do Paraná será debutante em clássicos contra o Atlético. Isto porque além do arqueiro, o lateral Júnior e os zagueiros Airton, Artur e Rayan nunca disputaram esse clássico. No meio, o volante Jhony, se for titular, vai enfrentar o Furacão pela primeira vez como profissional. Completam a equipe de estreantes em embates contra o Rubro-Negro o volante Diego Canuto, o meia Guilherme Biteco e o atacante Felipe Alves.

continua após a publicidade

O meia Renatinho, principal peça do Paraná Clube neste início de temporada, mas que já defendeu as cores do Furacão, fará seu primeiro clássico contra o Atlético vestindo a camisa paranista. O atacante Robson, que voltou ao Tricolor recentemente depois de ser emprestado ao São Paulo, também já disputou essa partida. No ano passado, inclusive, o camisa 11 do Tricolor, no jogo de volta da semifinal, na Vila Capanema, fez um belo gol e forçou a decisão da vaga para a disputa de penalidades.

Furacão

Do lado do Atlético, serão seis estreantes em clássicos contra o Paraná Clube. Na defesa, o Furacão terá dois debutantes. O recém-contratado Jonathan e o lateral Nicolas, da base, duelarão pela primeira vez contra o Tricolor. No meio, mais dois jogadores vão enfrentar o time paranista pela primeira vez. O volante Rossetto, que subiu da base no decorrer do ano passado e o experiente meia Lucho González, que chegou ao Rubro-Negro na metade da última temporada, vão jogar o clássico pela primeira vez.

continua após a publicidade

O setor ofensivo do Atlético terá mais dois estreantes em clássicos. O meia-atacante Felipe Gedoz, que também foi contratado neste ano, vai encarar pela primeira vez o Paraná Clube. A única dúvida do técnico Paulo Autuori para a partida será no atacante que jogará mais na referência. Mas tanto Luis Henrique, quanto Eduardo da Silva, ambos contratados em 2017 pelo Furacão, poderão jogar pela primeira vez um dos mais importantes clássicos do futebol paranaense.

Leia mais! Clubes querem parar o Paranaense por causa do Caso Getterson!

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 11ª Rodada

Paraná Clube x Atlético

Paraná Clube
Marcos (Léo); Júnior, Airton, Artur e Rayan; Jhony, Diego Canuto, Renatinho e Guilherme Biteco; Felipe Alves e Robson.
Técnico: Wagner Lopes

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nícolas; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Felipe Gedoz; Luís Henrique (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Vila Capanema
Horário: 21h45
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn