Um clássico marca a reabertura da Superliga Feminina de Vôlei nesta quinta-feira, após uma parada de 20 dias no fim do ano, entre o invicto Finasa/Osasco, atual campeão paulista e brasileiro, e o tradicional Rexona-Ades. Será também o duelo entre as levantadoras Fernanda Venturini, pelo time de São Paulo, e Fofão, defendendo o Paraná, e o primeiro encontro das equipes na temporada. O jogo começa às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (com SporTV e entrada gratuita).
Na última temporada os times se enfrentaram oito vezes e a Finasa venceu sete. Apesar do retrospecto, o prudente técnico José Roberto Guimarães não espera facilidade. ?É um clássico. O Rexona é experiente e tem Fofão, uma das melhores levantadoras do mundo?, comenta Zé Roberto, que também tem uma atleta talentosa na posição.
?Sei que podemos ter atuação melhor que na derrota contra Campos. O jogo será difícil, queremos um resultado favorável, mas principalmente nos apresentarmos bem?, ressaltou Fofão.
Zé Roberto ressalta ainda que o adversário está modificado em relação à temporada passada, com um elenco mais experiente, ataque forte, bom volume de jogo e favorito ao título da superliga. Por tudo isso, pediu muita concentração e determinação às jogadoras. Ele considera a partida uma reestréia na superliga, que foi interrompida por 20 dias em função das festas de fim de ano.
?Procuramos intercalar alguns dias de treinamentos durante o período de folga, para manter o time nas condições que estava no dia 20 de dezembro, quando fizemos a última partida de 2003?, lembrou o técnico da Finasa, que derrotou o Açúcar União (3 a 0), o Ecus Suzano (3 a 1) e o Pinheiros (3 a 0).
Completam a rodada os seguintes jogos: às 20 horas, Pinheiros/Blue Life (SP) e Brasil Telecom/Força Olímpica (DF), em São Paulo, e Açúcar União/São Caetano e Macaé Sports (RJ), no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP); às 20h30, Ecus/Suzano e Automóvel Clube/Campos (RJ), no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.