Arquivo |
Como a Polícia Militar não poderá garantir a segurança da partida, os torcedores serão impedidos de entrar na Vila Olímpica do Boqueirão. |
A chamada ?Copa 100 Anos?, espécie de disputa preliminar ao Campeonato Paranaense de 2007, já começa tropeçando. Além da inclusão de equipes com participação ameaçada pela Justiça Desportiva, como Iguaçu e Toledo, a grande atração da primeira rodada não terá a presença da torcida. Por falta de condições de segurança, o clássico entre as equipes B de Paraná e Coritiba, amanhã, às 15h, na Vila Olímpica do Boqueirão, será disputado com portões fechados.
Ontem, a Polícia Militar informou à FPF que não poderá garantir a segurança da partida. Todo o efetivo disponível já foi escalado para Atlético x São Paulo – jogo marcado há mais de um mês – e para os preparativos do pleito eleitoral do domingo.
Em comum acordo, os clubes e a federação mantiveram data e horário da partida e resolveram fechar os portões do estádio para a torcida. Só terão acesso a imprensa e outros profissionais envolvidos no clássico. A única opção dos torcedores será acompanhar pela internet – a federação transmite o jogo ao vivo através do site www.fpftv.com.br
Assim, simpatizantes do Erton Coelho de Queiroz terão que esperar mais uma semana para voltar a assistir a uma partida profissional no estádio. A Vila Olímpica não é utilizada pelo tricolor desde a derrota de 1 a 0 do Paraná para o Bragantino, em 24 de setembro de 2000, pela Copa João Havelange. De lá para cá somente as categorias de base atuaram no estádio, que será a casa do Paraná B nesta Copa 100 Anos. Na segunda rodada, dia 8 de outubro, o ?Expressinho? tricolor disputa no Boqueirão o clássico com o Atlético.
Outros jogos
Outros quatro jogos da primeira rodada acontecem amanhã: Portuguesa Londrinense x Cianorte, às 14h, Londrina x Galo Maringá, às 16h (partidas em rodada dupla no Estádio do Café), Iraty x Toledo, às 15h, e Iguaçu x Atlético B, às 15h30. Na quarta-feira, às 15h30, jogam J. Malucelli x Roma, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.