Se faltava um clássico para a fase final do Paranaense pegar fogo, agora não falta mais porque hoje tem Coritiba x Paraná, às 19h, no Couto Pereira. E quem poderá dar adeus às pretensões de conquistar do título estadual.
Isso porque o Atlético assiste de camarote enquanto espera a partida de amanhã contra o Nacional para tentar abrir vantagem sobre os rivais. Por isso, até um empate poderá ser ruim para os dois lados e favorável ao Rubro-Negro. Com tanto em jogo, os técnicos lançaram mão do mistério para vencer o adversário.
Mais descansado, o Tricolor passou a semana treinando, mas com a imprensa bem de longe. Ninguém pôde acompanhar o trabalho da Gralha.
Uma medida de Wagner Velloso, que perdeu Lenílson por suspensão e ainda não sabe se poderá contar com Wellington Silva.
Foi o que bastou para o lado verde usar o mesmo artifício quando o time parecia estar definido.
Sem Pedro Ken, Ivo Wortmann já havia adiantado que Leandro Donizete seria a bola da vez, mas o jogador virou dúvida de uma hora para outra junto com Carlinhos Paraíba.
Com duas dúvidas para cada lado, pelo menos da boca para fora, os treinadores terão a dura missão de montarem estratégias que levem suas equipes à vitória. Perder ou empatar pode significar até a desclassificação.
Isso porque o Furacão já está em vantagem (sem contar com o J. Malucelli, que corre por fora) e pode ficar bem melhor na classificação. No entanto, quem vencer sai fortalecido e coloca pressão sobre o Atlético, que pode joga em casa, é o favorito, mas pega o encardido Nacional, que também luta pelo título ou, pelo menos, uma vaga na Série D deste ano.
Assim, com todas as possibilidades e variáveis, quem não poupou tempo e foi direto às bilheterias foram os torcedores. No lado Tricolor, a galera esgotou as 2,5 mil entradas colocadas à disposição dos visitantes.
Já do lado do pessoal do Alto da Glória, além dos sócios, que não deverão deixar passar esse jogo em branco, a torcida em geral também correu para garantir presença e a expectativa é de casa cheia e do melhor público no campeonato até aqui. No Atletiba no Couto, 18.493 pagaram ingresso, mas esse número deverá ser ultrapassado e muito no confronto de hoje à noite.