O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso viverá hoje mais uma rodada com sabor de lambança. Desta vez, dois times da mesma cidade farão clássico a mais de 200 quilômetros de distância: Londrina e Portuguesa Londrinense, que terão que viajar a Paranavaí, onde se enfrentam às 15h30, no Waldemiro Wagner. Tudo por causa de um impasse entre a Prefeitura de Londrina e o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, em relação à liberação dos laudos técnico e sanitário com as adequações sugeridas no Estádio do Café. A praça foi liberada apenas na sexta-feira, e só para 3 mil lugares na parte coberta das arquibancadas. O jogo já estava marcado para Paranavaí.
A mudança frustrou as duas diretorias, especialmente após a vitória do Londrina por 4 a 1 sobre o Pato Branco, na quarta-feira – resultado que certamente atrairia bom público ao dérbi local.
Entre os times com 100% de aproveitamento, apenas o Sport joga em casa, em Campo Mourão, contra o Francisco Beltrão. Já o Foz do Iguaçu enfrenta o São José, que finalmente conseguiu a liberação do Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Os outros jogos reúnem times de cidades vizinhas: Arapongas x Roma Apucarana, no Estádio dos Pássaros, e FC Cascavel x Pato Branco, no Estádio Olímpico.