Sem vitórias por parte de Londrina e Maringá na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Clássico do Café, que acontece nesta quarta-feira (24), às 21h45 no Estádio do Café, será de grande importância para as duas equipes, que ocupam em seus respectivos grupos, A e B, a mesma quinta colocação.
O LEC vem de um empate em 2×2 com o Foz do Iguaçu e o Zebra perdeu por 2×1 para o Atlético. O destaque desse encontro é o jogador Bruno Batata que agora está no Maringá, mas teve uma passagem importante pelo Tubarão, quando foi artilheiro nos acessos nas séries D e C em 2014 e 2015, respectivamente.
Com pouco tempo para treinar, entre uma partida e outra, o técnico do Londrina, Ricardinho, apostou na análise do jogo anterior e aguarda definições do departamento médico, já que alguns jogadores sentiram o desgaste físico, para montar a equipe que entrará em campo. No Maringá, a expectativa do técnico Fernando Marchiori é a volta do atacante Dandan, que se recupera de uma torção no tornozelo sofrida em treinamento na semana passada.
Cascavel x Prudentópolis
Para o jogo desta quarta, às 20h, no estádio Olimpico Regional, o Prudentópolis não poderá contar com o experiente lateral-direito Nei, que foi expulso no empate com o Coritiba. No Cascavel o técnico Milton do Ó deve começar com Tocantins, que jogou entrou no segundo tempo da rodada passada, no lugar de Oberdan. Os dois times amargam juntos a última colocação dos grupos A e B, respectivamente. A Serpente perdeu na estreia por 1×0 para o Toledo e o Prude arrancou o 1×1 com o Coxa, no Couto Pereira.
Cianorte x União
O União Beltrão, recém-chegado à primeira divisão do Campeonato Paranaense, venceu o Paraná Clube por 2×1 na estreia e diante do Cianorte, nesta quarta, às 20h, no Albino Turbay, deve ter a estreia do zagueiro Spaic. Já o Leão do Vale, que empatou em 3×3 com Rio Branco na primeira rodada, tem à disposição o centroavante Robert Fischer e o lateral-direito Mateus, que já estão no BID. O técnico Marcelo Caranhato não terá nenhum desfalques por lesão.
Confira a classificação completa do Estadual
Foz x Toledo
Para o duelo de logo mais, às 20h, no estádio ABC, o Foz do Iguaçu pode ter a estreia do lateral-esquerdo Luiz e dos meias Marthiolla e Je, que já estão no BID e ficam à disposição do técnico Allan All. Na primeira rodada, o clube empatou em 2×2 diante do Londrina.
Já o Toledo, que começou a competição com o pé direito, vencendo o Cascavel, tem duas dúvidas para enfrentar o time da fronteira. O técnico Paulo Baier ainda não sabe se poderá contar com o volante Jessé, que sofre com desconforto muscular, e com o lateral-direito Filipi Souza, por causa de lesão.