Valquir Aureliano |
JOY HAVERN (R. Paloma), do Haras Palmense, venceu sob a responsabilidade de João Carlindo. |
O Clássico Criadores foi transferido para o dia 22, de acordo com o Boletim da Comissão de Turfe, ficando estabelecido, ainda, que a tradicional prova reservada para produtos de dois anos será realizada, com added de jogo, no valor de R$ 1 mil, que será revertido em duas parcelas de R$ 500 para apostas de arremate, sendo uma delas para jogo no animal que defenderá as cores do proprietário e outra de livre escolha do interessado.
Foram alteradas, ainda, outras provas do calendário oficial. As provas especiais Carlos Eduardo G.A. Valente e Lysimaco Ferreira da Costa Neto foram antecipadas para o próximo dia 22, sendo a primeira reservada para produtos de 3 e mais anos, em 1.200 metros, e a segunda para éguas de 3 e mais anos, em 1.900 metros.
GP São Paulo
A prova mais importante do turfe paulista, Grande Prêmio São Paulo, prova internacional, na distância de 2.400 metros, terá a participação de animais de três e mais anos. Thignon Boy, vencedor de duas provas preparatórias, em Cidade Jardim, é um dos favoritos. O filho de Thignon Lafré, de criação e propriedade do Haras Valente, de Italo Trombini, está sendo preparado por Jairo Borges e deverá trabalhar, na manhã de sábado, para o importante compromisso.
Na semana do Grande Prêmio São Paulo, naturalmente, não haverá corrida no Tarumã, pois é muito elevado o número de animais do turfe local que serão levados para as corridas de Cidade Jardim.