O clássico deste sábado, às 18h, no Couto Pereira, promete muitas emoções ao torcedor coritibano e atleticano.
O Coritiba jogará em casa, em um Couto lotado e a tendência é partir pra cima do rival. O Verdão também ostenta um tabu: não perde para o Rubro-Negro há 10 partidas. São cinco vitórias e cinco empates.
No lado Alviverde, o técnico Marcelo Oliveira tem problemas para escalar o time. Sem poder contar com os laterais direitos Jonas e Maranhão, ambos suspensos, é provável que o meia Willian Leandro faça o papel de ala pela direita.
Outra mudança é a provável entrada de Willian ou Demerson no meio campo no lugar de Leandro Donizete. O zagueiro Pereira, que está recuperado de lesão, pode ganhar a vaga de Jéci na zaga.
Em compensação, o técnico do Verdão poderá contar com as voltas de Léo Gago, Rafinha e Bill, que não atuaram na partida contra o Avaí.
Nos arredores da Baixada
O técnico Renato Gaúcho priorizou o Brasileirão e poupou todos os titulares, com exceção de Mádson, que entrou no segundo tempo, na derrota para o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
O Atlético está na zona de rebaixamento do Brasileirão e busca a vitória no clássico para se afastar de vez das últimas colocações na tabela.
Para isso, o treinador atleticano conta com o bom momento da sua dupla de zaga, Manoel e Fabrício, e do capitão Cléber Santana.
O time rubro-negro não deverá ter surpresas. O volante Deivid volta da automática e é presença certa no meio campo.
Times
O provável Coritiba para entrar em campo amanhã deverá ter: Edson Bastos; Willian Leandro, Pereira (Jéci), Emerson e Lucas Mendes; Willian (Demerson), Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
O Atlético deverá entrar em campo com: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cleber Santana e Mádson; Marcinho e Edigar Júnio.