Os craques gravam seus nomes na história dos clubes não só pela regularidade na maratona de jogos. Para os torcedores é fundamental uma boa participação em um clássico. Grandes jogadores já tiveram o prazer de escrever seus nomes na história do Atletiba.
No duelo deste domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira, dois atletas surgem como candidatos a personagens do clássico.
Inimigo perigoso
Candidato a artilheiro do Coritiba no Estadual, o atacante Marcos Aurélio já vestiu a camisa do rival. Apesar da passagem pelo Furacão, o baixinho costuma não ter piedade do adversário nos confrontos entre as equipes. Em cinco duelos, o atacante marcou quatro gols, sendo a arma mais perigosa do Verdão para o clássico.
Maestro artilheiro
No Atlético é indiscutível a superioridade técnica de um jogador quanto aos demais do elenco rubro-negro. Paulo Baier, 36 anos, capitão do Furacão, novamente tem sido o diferencial da equipe na temporada. Com passes incríveis e gols decisivos, o experiente meia deverá ter atenção especial dos defensores alviverdes.
Correm por fora
Por outro lado, outros atacantes tentam um lugar ao sol para serem mais valorizados por suas respectivas torcidas. Lucas é ídolo dos torcedores atleticanos, mas ainda não mostrou o oportunismo de temporadas passadas com a camisa rubro-negra.
Bill, artilheiro coxa-branca no Estadual, ainda busca vencer a desconfiança da torcida alviverde para fazer história no Couto Pereira.
Rafinha e Mádson também podem incomodar com a velocidade e dribles no clássico decisivo, que promete ser um grande jogo.