Invicto em 2011, o Pinheiros/SKY se prepara para iniciar sua participação no segundo turno da Superliga Masculina 2010/2011 em um grande clássico do voleibol nacional. A equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso vai enfrentar o SESI-SP, no Ginásio Poliesportivo do EC Pinheiros, em São Paulo, amanhã, às 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Nos últimos dois anos, Pinheiros/SKY e SESI-SP criaram uma enorme rivalidade em quadra, sempre com jogos muito disputados. O retrospecto de partidas na Superliga é favorável ao Pinheiros/SKY, que venceu três dos cinco confrontos realizados pelo torneio, inclusive eliminando o SESI-SP nas quartas de final da temporada 2009/2010 por 2 x 0. “Vai ser um jogo muito difícil. Não é à toa que eles lideram a competição. Temos de entrar em quadra com a mesma vontade em todos os jogos, independentemente se é o líder ou o lanterna da competição”, comentou o oposto Tuba.
As equipes vivem um bom momento na competição. O SESI-SP é líder isolado, com 14 vitórias em 15 jogos. Já o Pinheiros/SKY é o quinto colocado, com dez triunfos em 14 partidas, sendo quatro deles consecutivos. O time comandado pelo técnico Mauro Grasso não sabe o que é perder em 2011 – ganhou do BMG/Montes Claros, do Santo André/Spread e do Londrina/Sercomtel, todos em casa. “Agora vamos pegar o bicho-papão. Mesmo tendo perdido a invencibilidade para o Londrina, eles são a equipe mais equilibrada, que, mesmo com alguns desfalques, vem apresentando o melhor voleibol e tem se mostrado como principal favorito. Nós estamos invictos em 2011, viemos de três vitórias importantes, em uma fase de reconstrução da equipe, e, por isso mesmo, temos de entrar focados para continuar vencendo e fazer valer o nosso mando de quadra”, analisou o treinador pinheirense.
Para o clássico com o SESI-SP, o Pinheiros/SKY não tem nenhum desfalque. Mauro Grasso terá todo o elenco de jogadores à disposição.
Feminino
O Usiminas/Minas quase terminou com a invencibilidade de mais um time na Superliga Feminina 2010/2011, mas o Pinheiros/Mackenzie provou porque é um dos favoritos ao titulo desta edição da competição. O atual campeão paulista venceu a equipe mineira, ontem, de virada, pela 9.ª rodada do turno, por 3 sets a 2 (17/25, 25/21, 14/25, 25/21 e 15/06), em 2h06 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).
Com o resultado, o Pinheiros Mackenzie, manteve a vice-liderança da competição com 16 pontos. O time de São Paulo tem o mesmo número de pontos da Unilever (RJ), mas leva desvantagem no saldo de sets, o primeiro critério de desempate. Já o Usiminas/Minas manteve a quarta colocação, com 15 pontos com seis vitórias e três derrotas.