Mesmo sem a vitória atleticana diante do Vasco, na última quarta-feira, o volante Claiton viveu uma noite especial na Arena. Depois de 14 meses afastado dos gramados, recuperando-se de três cirurgias (duas no tendão de Aquiles e uma no joelho), o volante rubro-negro voltou a ficar no banco de reservas em uma partida na Arena. Antes do início do jogo e na volta do intervalo, Claiton foi aplaudido pela torcida e teve seu nome gritado nas arquibancadas.
O simples fato de viver novamente a emoção de uma partida foi importante para o jogador. “Eu fiquei feliz em voltar a ser relacionado e fazer parte do banco de reservas em um jogo em casa. Tenho um carinho especial pelo Atlético e principalmente pela torcida. Então escutar o torcedor gritar meu nome novamente foi especial, ainda mais em um local que me sinto tão bem”, revelou Claiton.
Em sua primeira passagem pelo Furacão, entre 2007 e 2008, Claiton disputou 16 jogos na Arena e nunca perdeu. Foram 14 vitórias e apenas dois empates. Agora, o volante espera uma oportunidade para voltar a jogar. “Fiquei muito tempo parado, mas estou treinando forte e me dedicando muito. Quero ajudar da melhor forma possível. Sei que posso entrar durante os jogos e readquirir aos poucos o ritmo de jogo”, acrescentou.
Com a chegada do técnico Sérgio Soares e faltando ainda dez jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o jogador confia na força atleticana. “O Sérgio (Soares) chegou agora e vamos nos adaptar o mais rápido possível a sua forma de trabalho. Sei que posso dar a minha contribuição. Temos mais dez jogos e vamos buscar até o final a classificação para a Libertadores do ano que vem”, concluiu Claiton.