Claiton é o motivador de grupo no Furacão

O volante Claiton, depois de 32 meses sem jogar na Arena da Baixada, deu passe para o gol de Ivan Gonzáles, renovou as forças para seguir no Atlético e sonha alto para este Campeonato Brasileiro. “Sobrevivente” de três cirurgias, o jogador, que já foi capitão e ainda tenta exercer a liderança entre os jogadores, tem utilizado sua experiência como campeão pelo Santos em 2004 para ajudar a motivar os colegas na busca pelo título.

O Furacão hoje é o 6.º colocado, está a 8 pontos do líder Cruzeiro e a 4 pontos do Corinthians – 3.º colocado. A pouca diferença entre os líderes da tabela, faz Claiton reviver a campanha santista que em 2004 deixou o Atlético com o vice-campeonato. “Faltando três rodadas naquele Brasileiro, nós estávamos a 9 pontos do Atlético e fomos atrás. Hoje estamos há 8 pontos do líder Cruzeiro, faltando 8 rodadas. Então, eu sei que podemos ir atrás. Ainda é muito cedo para descartarmos o título”, ressaltou.

As palavras de Claiton têm sido usadas diariamente para fazer o grupo acreditar que o título ainda é um sonho possível. Mas para que o objetivo tenha continuidade, a rodada deste final de semana, segundo o volante, é essencial para o futuro atleticano. “O Cruzeiro tem um jogo difícil contra o Atlético-MG, é um clássico, e se eles tropeçam e nós vencemos o Fluminense ficamos a 5 pontos. Aí sim podemos ir para cima”, disse.

Sérgio Soares também tem batido na hipótese da conquista do Brasileiro e antes do treino de ontem, na primeira reunião após o retorno do G4 e a confirmação de que hoje o Rubro-Negro estaria na Copa Libertadores, voltou a falar sobre a possibilidade para fazer os jogadores acreditarem no objetivo. “O Sérgio é muito positivo e hoje (ontem) ele conversou de novo. Ele é um motivador e as coisas têm tudo para dar certo, ressaltou Claiton.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna