A torcida atleticana ficou alvoroçada quando soube há duas semanas de uma possível volta do volante Claiton: “O Predador”. A diretoria do Atlético negava veementemente esta possibilidade e afirmava ser irreal. “A minha gestão é transparente. Na semana passada eu disse que não tinha nada e agora digo que tem”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli.
Segundo o cartola, entre o jogador e o Atlético está tudo certo faltando apenas a liberação por parte do Consadole Sapporo, clube japonês ao qual o atleta está vinculado. “O Claiton virá em definitivo caso dê tudo certo. Até meados da semana que vem (terça ou quarta-feira) definimos essa situação. Estou otimista e será um bom problema para o Geninho resolver”, brincou o presidente. “É um jogador de técnica apurada e deixou uma boa imagem no clube e por isso tem as portas abertas”, disse referindo-se ao “Predador”.
Com a provável chegada de Claiton, o elenco rubro-negro fica mais qualificado para as competições do primeiro semestre. “A prioridade é o Paranaense e a Copa do Brasil”, reforçou Malucelli.
O presidente, apesar de ainda não confirmar a vinda do volante oficialmente, disse que Claiton está com muita vontade de voltar. “Ainda não posso animar o torcedor. Quem esta negociando com o clube japonês é ele. Vamos ver como ele vai fazer”, salientou.
Após confirmado o acerto com o jogador, o primeiro passo, segundo Malucelli, é tratar da documentação. “Após isso o Claiton fará os exames de praxe e terá que entrar no mesmo ritmo dos demais atletas. Só após essa etapa que ele ficará a disposição do Geninho”, finalizou.