Já classificado, o Manchester City sofreu para vencer o Viktoria Plzen, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ao ganhar por 4 a 2, manteve viva a possibilidade de terminar como primeiro da chave, mas para isso vai precisar bater o Bayern de Munique por três gols de diferença na última rodada do Grupo D, dia 10 de dezembro, na Alemanha.
Isso porque o City foi a 12 pontos e ainda conseguiria se igualar ao Bayern de Munique em 15 caso vença o rival na Allianz Arena. Mas, para ficar em primeiro, precisa levar a melhor no confronto direto e os alemães, pela segunda rodada, em Manchester, venceram o City por 3 a 1.
Por conta dessa possibilidade, o City foi a campo com o que tinha de melhor nesta quarta-feira. Abriu o placar com Agüero, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, Horava recebeu na entrada da área, bateu forte e deixou tudo igual.
O City voltou à frente com Nasri, aos 20 do segundo tempo. Jesús Navas cruzou da direita o francês estava livre na área para marcar. Pouco depois, porém, o Viktoria voltou a igualar o placar, desta vez com Tecl. Mas Negredo, que havia acabado de sair do banco, marcou o terceiro e Dzeko fechou a contagem no último minuto.
Lanterna sem ter ainda somado pontos, o time checo joga em casa na última rodada e vai à Liga Europa (como terceiro do grupo) se vencer o CSKA Moscou por dois gols de diferença – eles empataram em pontos e o Viktoria levaria a melhor no confronto direto porque perdeu de 3 a 2 na segunda rodada. Nesta quarta, mais cedo, o CSKA levou 3 a 1 do Bayern de Munique em Moscou.