O técnico Manuel Pellegrini preferiu escalar o time reserva do Manchester City para jogar a Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira e foi punido. Jogando em casa, a equipe dele foi surpreendida pelo Newcastle, perdeu por 2 a 0 no Etihad Stadium, e deu adeus à terceira principal competição do País.

continua após a publicidade

O brasileiro Fernandinho teve grande culpa no resultado. Afinal, perdeu bola boba na intermediária e, com dois toques na bola, o Newcastle chegou na cara do gol. Aarons não desperdiçou e fez 1 a 0, logo aos 6 minutos do jogo. Na segunda etapa, Sissoko fez um golaço. Cortou Fernandinho, deu um drible da vaca em outro marcador e bateu na saída de Caballero.

Em Londres, o Tottenham não deu bobeira. Também com time misto e contando com Paulinho no segundo tempo, venceu o Brighton & Hove Albion por 2 a 0. Lamela e Kane marcaram os gols.

Já o surpreendente Southampton, vice-líder do Inglês, aprontou mais uma ao vencer o Stoke, por 3 a 2, fora de casa. Pellè e Long fizeram para os visitantes, o Stoke empatou aos 37 do segundo tempo, depois de gols de N’Zonzi e Diouf, mas o italiano com nome de craque resolveu tudo aos 88 minutos.

continua após a publicidade

Depois dos jogos, um sorteio definiu os confrontos das quartas de final, que vão acontecer na semana do dia 15 de dezembro. Tottenham e Newcastle se pegam em Londres, mesma cidade onde o Chelsea vai jogar como visitante contra o Derby County. O Liverpool visita o Bournemouth, enquanto o Southampton enfrenta o Sheffield United, fora da casa.