City perde e vê United se igualar na liderança do Inglês

O Campeonato Inglês voltou a ter os dois times de Manchester empatados na primeira colocação nesta terça-feira. Isso porque ambos entraram em campo nesta noite, pela 23.ª rodada, mas só o United venceu, batendo o Stoke City por 2 a 0, em casa, com gols de Berbatov e Chicharito Hernandez, ambos de pênalti. Já o Manchester City visitou o Everton e perdeu por 1 a 0, com um gol polêmico. O jogo em Liverpool, porém, foi marcado pelo fato de um torcedor ter invadido o gramado e se algemado à trave, paralisando a partida por cerca de cinco minutos.

Outros três dos primeiros colocados também jogaram nesta terça-feira. O Tottenham recebeu o Wigan e venceu por 3 a 1, com dois gols de Bale e um de Modric. O Chelsea voltou a tropeçar, empatando o segundo jogo seguido, desta vez com o Swansea City, por 1 a 1, no País de Gales – Taylor marcou contra, aos 45 minutos do segundo tempo, para os londrinos. Já o Liverpool não teve dificuldades para fazer 3 a 0 no Wolverhampton, fora de casa, com gols de Carroll, Bellamy e Kuyt, todos na etapa final.

Os resultados deixam os dois times de Manchester empatados em 54 pontos, com o City à frente por conta do saldo de gols (41 a 35). Em terceiro está o Tottenham, com 49 pontos. O Chelsea, cada vez mais longe da briga pelo título, aparece com 42, em quarto. O Liverpool, com a vitória, ganhou duas posições, foi a 38 pontos, e aparece na quinta posição, à frente de Arsenal e Newcastle, que ainda jogam pela rodada.

Em Liverpool, o City tem motivos para reclamar da arbitragem. O único gol do jogo foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo por Gibson, jogador norte-irlandês que até o fim do ano passado defendia o Manchester United. O problema é que o gol nasceu de uma falta clara sobre Dzeko, no meio-campo, não marcada. No contra-ataque, o Everton marcou.

Já o Manchester United não tem o que reclamar da arbitragem, uma vez que venceu com dois gols de pênalti. No primeiro, aos 38 do primeiro tempo, Park foi derrubado por Pennant e quem cobrou foi Chicharito. No segundo, aos 6 da segunda etapa, Valencia sofreu falta de Walters, mas desta vez quem bateu para converter foi Berbatov.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo