O zagueiro Mário Fernandes passará por uma cirurgia no ombro direito e deverá desfalcar o Grêmio nos próximos três meses. O jogador, que voltou a sentir dores no local nos últimos dias, será submetido a operação ainda nesta semana.
Mário Fernandes vinha sofrendo com problemas no ombro desde antes do recesso da Copa do Mundo. Ele chegou a ficar afastado da equipe por alguns jogos para reforçar a fisioterapia no local, mas as dores voltaram no final de semana. A cirurgia foi confirmada nesta segunda-feira pelo médico do clube, Márcio Bolzoni.
A situação de Mário Fernandes chamou a atenção no início do treino desta segunda, quando defendia o time dos reservas. Edilson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton formaram a defesa titular na atividade comandada pelo técnico Silas.
No meio-campo, o treinador deverá escalar Adilson, Willian Magrão, Leandro e Douglas. Fábio Rochemback cumprirá suspensão. Após serem poupados no último amistoso, Jonas e Borges serão os atacantes contra o Vitória, quarta-feira, no Olímpico.