A saída de Conca cria um problema imediato para o técnico Abel Braga no Fluminense. Não há substitutos com a mesma características do argentino. A diretoria busca nomes no mercado, mas são escassas as opções disponíveis. Tirar um jogador estabelecido em um clube custa caro e o Flu não nada em dinheiro.

continua após a publicidade

Assim, Abel terá de se virar com o que tem no momento. Deco poderia ser alternativa, mas fica mais tempo no estaleiro do que em campo. Com isso, mais espaço para Marquinho e Ciro. O primeiro é um meia voluntarioso; o último, um atacante veloz.

Para o clássico contra o Flamengo, os dois devem estar em campo. Marquinho trabalhando ao lado de Souza, no meio, e Ciro a formar dupla de ataque com Rafael Moura, que volta de suspensão.

Grande expectativa recai sobre Ciro, autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-PR. O garoto sabe que ainda precisa conquistar seu espaço no Flu e espera não ser visto como um substituto de Conca.

continua após a publicidade

“A responsabilidade vai aumentar. (Os torcedores) vão sempre esperar mais. Estou focado. Mantenho minhas atenções no meu trabalho”, garante Ciro, dizendo-se à vontade para seu primeiro clássico estadual. “Estou tranquilo. É mais um jogo”.

Abel recebeu mais uma notícia ruim nesta quarta. O lateral-esquerdo Julio Cesar sofreu uma lesão na coxa direita e fica afastado dos gramados por 15 dias. Ele se machucou durante os treinos de segunda-feira.

continua após a publicidade