Divulgação |
Brasília – A Fórmula Truck encerra a temporada 2006 em grande estilo no próximo domingo, a partir das 12h30, no Autódromo de Brasília, quando serão definidos os títulos dos campeonatos de pilotos e de marcas.
O paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, querem dar o título do Campeonato de Marcas à Mercedes-Benz, que chega à capital federal como líder, com 227 pontos, 20 a mais do que a Volkswagen, a segunda colocada.
Segundo Geraldo, seu objetivo é levar a Mercedes ao título de marcas, ajudar o Cirino a conquistar o Campeonato de Pilotos e subir ao pódio. ?Estando no pódio, estarei dando importante contribuição para a Mercedes conquistar o título de marcas. Será um título importante e vamos trabalhar para conquistá-lo?, afirma Piquet.
Já Cirino argumenta que para levar a Mercedes-Benz ao título de Marcas será necessário manter a atual vantagem na classificação sobre a Volkswagen e a melhor forma será estar entre os três primeiros colocados. ?Preciso da vitória para reunir condições de ser campeão de pilotos. O Geraldo vai andar bem e assim poderemos garantir à Mercedes o título de Marcas, um certame importante porque mostra a força e a qualidade dos caminhões no Brasil?, diz Cirino.
Vitória pode dar tetra a paranaense
Francisco Beltrão – Largar na pole e vencer de ponta a ponta marcando todos os pontos possíveis na nova e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo, a partir das 12h30, no Autódromo de Brasília, é a meta do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Mesmo sendo o que tem a menor percentagem na matemática do título, Cirino não perde a confiança. Ele frisa que precisa vencer. O resto deixa por conta de Deus. ?A corrida da Capital Federal é muito desgastante. O calor pode definir o ganhador. Tenho que vencer e poderei contar com uma maõzinha do Geraldo Piquet, meu companheiro de equipe, que correrá em casa e poderá classificar-se à frente do Renato e do Ramires, roubando-lhes pontos. No confronto com o Muffato, só preciso chegar a sua frente. Corrida só termina na bandeirada e temos que acreditar até a última curva antes da bandeirada final?, acentua Cirino.
No ano passado, Cirino sagrou-se tricampeão com o terceiro lugar em Brasília. ?Foi um final de semana emocionante porque conquistamos o título mesmo não tendo participado de três etapas em função do acidente de Londrina. Neste ano não posso administrar nada, mas conto a meu favor o equilíbrio emocional, uma vez que toda a pressão estará sob os meus adversários?, finaliza Cirino.