Divulgação
Emanuel com Ricardo (defendendo) no Circuito Mundial.

É o dia de uma ?viagem no tempo? para Emanuel. O heptacampeão mundial, bicampeão brasileiro e atual campeão olímpico de vôlei de praia (ao lado do parceiro Ricardo) disputa hoje um jogo beneficente com seus ex-companheiros de Círculo Militar do Paraná, clube onde começou a praticar esportes. A partida vai abrir o IV Torneio Internacional de Voleibol, que envolverá cerca de 200 jovens atletas de até 17 anos, do Brasil, Chile e Paraguai.

continua após a publicidade

Emanuel vai aproveitar a passagem por Curitiba para continuar o treinamento para a etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começa na quinta. Caso ele e Ricardo vençam no Espírito Santo, conquistam por antecipação o oitavo título do circuito. Antes, no entanto, ele faz o jogo-exibição contra destaques do torneio internacional. A festa começa às 15h30, no Círculo Militar. O ingresso para conferir o jogo é um quilo de alimento não perecível (com exceção de açúcar e sal), que será doado à Escola Rural Onofre Soares.

Torneio

Para os organizadores do IV Torneio Internacional de Voleibol, o intercâmbio entre os atletas é o ponto alto do evento. ?Para começar, quem hospeda o pessoal de fora são os atletas daqui. No início do ano, o mesmo torneio acontece no Chile, e os atletas brasileiros ficam hospedados na casa dos chilenos?, explica Reinaldo Silva, coordenador de esportes do Círculo Militar.

O torneio vai até o dia 30, com a participação das seguintes equipes: Círculo Militar/Dom Bosco, Providencia, Deportivo el Cedro, Paraná Clube/Expoente, Madalena Sofia/Faculdade Radial, Colégio Sion, Manquehue, AABB, Universidad Católica, Desportivo Alemán, Prefeitura Municipal de Palmeira e Colégio Militar.

continua após a publicidade