Domingão de sol tímido e excelentes ondas fizeram do pico de Matinhos palco de um verdadeiro espetáculo na Primeira Etapa do Circuito Sul Center de Longboard Paranaense.
O Carioca Geraldo Lemos volta ao pico de Matinhos com tudo e mostra que esta alinhado com o novo critério de pontuação, vencendo uma final de altíssimo nível técnico na categoria Open, contra o jovem, porém experiente Gabriel Vitorino, ficando em terceiro lugar o paranaense Vinicius Hirata e em 4° o paulista Adriano Lima
Geraldo Lemos ainda faturou o caneco da categoria Sênior deixando o talentoso representante do Paraná Vinicius Hirata em Segundo, o local do pico Paulo Padaki ficou com a terceira posição na frente de Lu277 que esta voltando às competições este ano e já comemora o seu quarto lugar.
Na Open feminino, a disputa foi acirradissima e decidida nos minutos finais, Fernanda Daichtman que vem acumulando vitorias em campeonatos no Brasil quebrou a supremacia de Thiara Mandelli que há tempos não levantava um caneco de Segundo lugar no estado, a diferença foi de 1.09. Barbara Sieno que volta a morar matinhos depois de uma temporada no litoral paulista liderou um bom tempo a bateria, mas acabou garantindo o terceiro lugar deixando Letícia Totti em quarto.
Na categoria Estreante, Sidnei Simon leva a melhor em cima do catarinense
Gabriel Espezin deixando Romindo Thiago em terceiro e Goela em quarto.
Apesar do bom desempenho dos atletas da categoria Junior, Gabriel Vitorino não encontrou dificuldades para vencer seus oponentes. Vinicius Afonso tirou o segundo lugar de Lucas Cavalari por apenas 0,01 de diferença, deixando em quarto lugar o catarinense Gabriel Espazin
A final da categoria aspirantes foi uma bela apresentação de estilo, com Adriano lima somando 13 pontos e levando o caneco pra São Paulo. O catarinense Matheus de Souza ficou em Segundo lugar somando 9.10. Marcelo Guimarães (é aquele do NO LIMITE mesmo) mostrou que também é bom de surf e ficou em terceiro lugar na frente de Rafael Marconi .
Na categoria Máster Paulo Sefton apresentou um surf digno de campeão tirando até um pequeno tubo no meio do caminho, mas não foi o suficiente pra vencer Marcio Costa que venceu Sefton por 0,04 na ultima onda. Carlos Batata ficou com a Terceira colocação e o Paulista Paulo Giaketti em quarto.