Luiz Pires/DWG |
Equilíbrio marca confronto entre Pinhais e Cates Boqueirão. |
Ampliar o número de jogadores de Futebol de Praia no Paraná, fortalecer as categorias de base e, dessa forma, ampliar a visibilidade do esporte no Estado. Esses são os principais objetivos de Paulo Roberto Barbosa, presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Paraná (FBSPR), com a realização da sexta etapa do Circuito Popular de Futebol de Praia, que será disputado até domingo, na arena montada próxima ao velódromo, no Jardim Botânico.
Apesar de todas as dificuldades, Barbosa espera melhorar o nível técnico do esporte: "Nesses últimos dois anos, o nível tem melhorado muito, mas a maior dificuldade é melhorar a qualidade das quadras, o que exige um alto investimento".
Há dois anos na presidência, Barbosa orgulha-se da atual administração. "Mesmo com alguns empecilhos, organizamos cerca de nove torneios por ano e tenho certeza que depois desse evento as pessoas vão enxergar o futebol de praia de uma forma diferente" disse o presidente, que trouxe a experiência de 12 anos como jogador de futebol profissional à administração da Federação Paranaense.
Jogos
O terceiro dia da competição, disputado ontem, foi marcado por jogos muito disputados, como a partida entre União Pinhais e Cates Boqueirão na categoria sub-17, que só foi decidida no último minuto de jogo quando União marcou: 10 a 9 no placar final.
O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia tem o patrocínio de Banco Popular, com organização da Confederação Brasileira de Beach Soccer e apoio da FBSPR. A realização é da Octagon Koch Tavares.