Luiz Pires/DWG
Equilíbrio marca confronto
entre Pinhais e Cates Boqueirão.

Ampliar o número de jogadores de Futebol de Praia no Paraná, fortalecer as categorias de base e, dessa forma, ampliar a visibilidade do esporte no Estado. Esses são os principais objetivos de Paulo Roberto Barbosa, presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Paraná (FBSPR), com a realização da sexta etapa do Circuito Popular de Futebol de Praia, que será disputado até domingo, na arena montada próxima ao velódromo, no Jardim Botânico.

continua após a publicidade

Apesar de todas as dificuldades, Barbosa espera melhorar o nível técnico do esporte: "Nesses últimos dois anos, o nível tem melhorado muito, mas a maior dificuldade é melhorar a qualidade das quadras, o que exige um alto investimento".

Há dois anos na presidência, Barbosa orgulha-se da atual administração. "Mesmo com alguns empecilhos, organizamos cerca de nove torneios por ano e tenho certeza que depois desse evento as pessoas vão enxergar o futebol de praia de uma forma diferente" disse o presidente, que trouxe a experiência de 12 anos como jogador de futebol profissional à administração da Federação Paranaense.

Jogos

O terceiro dia da competição, disputado ontem, foi marcado por jogos muito disputados, como a partida entre União Pinhais e Cates Boqueirão na categoria sub-17, que só foi decidida no último minuto de jogo quando União marcou: 10 a 9 no placar final.

continua após a publicidade

O Circuito Banco Popular de Futebol de Praia tem o patrocínio de Banco Popular, com organização da Confederação Brasileira de Beach Soccer e apoio da FBSPR. A realização é da Octagon Koch Tavares.