O Jockey Club Pontagrossense, aproveitando o feriado, organizou para hoje programa de cinco páreos formados, exclusivamente, por animais alojados na Vila Hípica do Hipódromo de Uvaranas, destacando-se como os mais importantes o terceiro e quarto páreo, Respectivamente, Prêmios Antônio Carlos Oliveira e Darah Willian Zraik.
A primeira prova, segundo o colega Roberval Melo, tem como força Nindiana Flower, que vinha atuando em chancas-retas, figurando Lumon como seu maior rival, pois tem bons trabalhos, e pode surpreender a pilotada de Leandro Chimenes.
Money Links, com excelente retrospecto, ganha destaque na segunda prova, destacando-se como seu maior rival Gobbi, que atuou na milha do dia do GP Ponta Grossa e não chegou longe. Jaraca e The Good Stallion são as forças imediatas.
Vindo de bom segundo, no Tarumã, Star Mountain é o destaque da Prova Especial Antônio Carlos Oliveira, figurando plano imediato, pela ordem, Ortigueira, Valentaço e Orbital que poderão ameaçar o provável favorito.
A decisão da Prova Especial Darah Willian Zraik, uma das atrações desta tarde, apresenta-se com duas forças num mesmo plano: Que Zorra e Yogui, figurando Bela Cosa como rival da dupla favorita.
Igrok ganha destaque no páreo de encerramento, pois vem de duas vitórias no Tarumã, podendo repetir o feito esta tarde, mas consideramos Campos Gerais, que ganhou no Tarumã, e Oxygénée perigosos adversários.
Boa vitória de É do Sul
O décimo páreo de domingo, em Cidade Jardim, mesmo reservado para produtos de três anos, sem vitória, em São Paulo, despertou interesse dos comentaristas da TV Jockey, pois venceu por mais de 15 corpos, com 1?16?340 para os 1.300 metros, em pista de areia. Quando indagado por Jair Bala se o filho de Irish Fighter iria correr o velocidade da semana do GP Paraná, o treinador Jairo Borges, responsável pelo defensor do Haras Clemente Moletta esclareceu que É do Sul estava sendo preparado para a prova da milha, GP Governador do Estado, uma das atrações da semana do Grande Prêmio Paraná.
Omaggio venceu em São Paulo
O Grande Prêmio Proclamação da República, prova mais importante de sábado, em Cidade Jardim, foi vencido pelo paranaense Omaggio, um filho de Dodge e Carmina Burana, de criação e propriedade do Haras Anderson, que foi apresentado por J.A.Burione e dirigido por I.Correa, assinalando 55?7 para os 1.000 metros, em pista de grama. Tomorrow Morning formou a dupla, com Bombilla na terceira colocação.
Atlas Mountain, outro paranaense
O Clássico Ernani de Freitas, corrida mais importante de domingo, na Gávea, marcou mais uma vitória da criação paranaense, através de Atlas Mountain , filho de Dodge e Daniel Brown, de criação do Haras Xará, que defendeu a farda do Stud Eternamente Rio.
O pilotado de D.Duarte assinalou para os 1.600 metros, em pista de grama, 1?35?7, figurando nas posições imediatas Londoneye, Priz D?Or e Nicolalalu.
Corridas de hoje no Rio de Janeiro Esta tarde haverá corrida na Gávea, figurando o primeiro marcada para as 14h15, e a prova de encerramento prevista para as 19h20. Destacam-se como provas mais importantes as reservada para produtos de 3 anos, sem vitória, que figuram como 1.ª, 7a.ª e 9.ª, do bom programa. Todas as corridas serão transmitidas, ao vivo, para o Tarumã e agências locais, que estarão aceitando apostas.