Com cinco atletas e três dirigentes paranaenses na seleção, o Brasil se prepara para participar do Campeonato Mundial da Juventude, que será disputado pela primeira vez em nosso país, precisamente na cidade de Campo Bom, nas proximidades de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Para esse mundial, segundo dados revelados por Silvio Krause, um dos mais proeminentes dirigentes da Confederação, e técnico da seleção nacional principal e do FKC (Freuds Kegler Club), de São José dos Pinhais, já estão sendo ultimados os preparativos da delegação brasileira que será formada por 25 pessoas.
O mundial será disputado no período de 17 a 25 deste mês, e envolverá, além da seleção do Brasil, também as da Argentina, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Luxemburgo, que disputarão os títulos nas categorias de juvenis, 14 e a 18 anos, e de juniores, de 19 a 23 anos, tanto no masculino como no feminino. Em Campo Bom, será utilizado o Pavilhão de Bolão do Clube 15 de Novembro, dotado de toda a infraestrutura necessária para um evento desse porte.
Os paranaenses
Pela relação oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Bolão (Bolão 16), são os seguintes os paranaenses que integrarão a delegação nacional: Atletas: Lucas Garcia de Abreu (AABB/Curitiba), Gabriela Garcez (AABB/Curitiba), Camila Guimarães Botti (Olímpico/Maringá), Rodolfo Moreira May (Clube Curitibano/Curitiba), Alan Carvalho Ruzik (Clube Literário/Curitiba).
Dirigentes: Eduardo Krause, técnico (FKC/São José dos Pinhais); Omar Abdalla Antaki, técnico (FKC/São José dos Pinhais), e Luana Guimarães Botti (Clube Olímpico de Maringá).
Também integra a delegação nacional, o paranaense Silvio Krause, do FKC/São José dos Pinhais e diretor internacional da Confederação Brasileira
de Bolão.