A Federação Paranaense de Futebol – FPF – divulgou ontem um comunicado em que pede “de forma emergencial” a apresentação de laudos técnicos liberativos de cinco estádios onde são realizados os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol 2009.
De acordo com a entidade, caso os itens pedidos não sejam atendidos, os jogos previamente marcados para as próximas rodadas serão transferidos automaticamente para as praças já vistoriadas e liberadas.
Quem está com a corda no pescoço, e precisa se agilizar para não perder mandos na 5.ª rodada, são o Cascavel, Cianorte e Foz do Iguaçu. Já Nacional e Engenheiro Beltrão ganharam um pouco mais de fôlego para tentar colocar a casa em ordem.
O Cascavel precisa apresentar os laudos da Polícia Militar do Paraná e da Vigilância Sanitária do Estádio Olímpico de Cascavel. E o prazo final é hoje, até as 19h30.
Se os cartolas da Cobra não cumprirem o prazo a partida contra o Atlético, pela 5.ª rodada, no sábado, será transferida para a o Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
O mesmo acontece para o Cianorte, que além dos laudos da PM e da Vigilância Sanitária, precisará também da aprovação da vistoria do Corpo de Bombeiro, para o Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay.
O Leão do Vale tem até às 19h30 para resolver as pendências. Se isso não acontecer, a partida com o Iguaçu, pela 5.ª rodada também será transferida. O Cianorte teria que jogar em Paranavaí, no Waldomiro Wagner; sábado, às 16h30.
Já o Foz do Iguaçu corre contra o tempo para conseguir a aprovação e liberação dos laudos do Corpo de Bombeiro e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – Crea -PR do Estádio do ABC. Se não conseguir os laudos o jogo contra o Coritiba, domingo, vai para o Estádio do Café, em Londrina.
Com um pouco mais de folga, mas também sob pressão, estão o Nacional, de Rolândia, e o Engenheiro Beltrão, que também precisam das liberações do laudos da PM, Corpo de Bombeiros e do Crea-PR.
O Nacional tem a sexta-feira, para regularizar a situação do Estádio Municipal Erich Georg. O jogo contra o Iraty, dia 11, válido pela 6.ª rodada, pode ser levado para o Café, em Londrina.
O Engenheiro tem até o dia 10 para resolver as últimas pendengas do Estádio João Cavalcante Menezes. A FPF determinou que o jogo contra o Foz do Iguaçu, pela 7.ª rodada, poderá ser levado para o Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí.