A busca por reabilitação na Série B é a tônica nos três jogos desta terça-feira (1.º), que abrem a nona rodada da competição. Dos seis times que entram em campo nesta terça-feira, apenas a Ponte Preta conseguiu um resultado positivo na última rodada: venceu o Santo André por 2 a 1, e está em décimo lugar, com 10 pontos. O time de Campinas visita o ameaçado Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
No último sábado, o time candango teve a estréia do técnico Vitor Hugo, que pouco adiantou: o time perdeu em casa para o Barueri, por 1 a 0, e foi parar na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 8 pontos.
No ABC paulista, o Santo André recebe o CRB e tenta quebrar a série de dois jogos sem vitórias, o último deles a derrota para a Ponte. O time está em 13.º lugar, com 9 pontos, enquanto o CRB, há quatro partidas sem vencer, segura a lanterna da Série B, com apenas 5 pontos ganhos.
Criciúma e Paraná se enfrentam em Santa Catarina, e o time da casa está em situação um pouco melhor: ficou em nono lugar, com 10 pontos, depois de ser derrota por 2 a 0 pelo Vila Nova. Já o Paraná ainda não conseguiu se acertar na segunda divisão, depois de sete anos seguidos na Série A: está com 7 pontos e é o 18.º colocado, depois de perder por 3 a 2 para o vice-lanterna América na última sexta-feira, em Natal.