O surfe brasileiro não foi bem no segundo dia do Salomon Masters, que teve seqüência em ótimas ondas de 1,5m em Surfers Point. Oito brasileiros competiram nas dezessete baterias realizadas ontem e cinco foram eliminados do primeiro evento 6 estrelas do WQS em 2005. Já o paulista Adriano ?Mineirinho? de Souza estreou com vitória, logo depois de Bruno Santos ganhar sua bateria e o também carioca Yuri Sodré passou em segundo lugar, com os três avançando para enfrentar os cabeças-de-chave na terceira rodada.
Mais ao sul de Margaret River, foi iniciada a categoria feminina, com a primeira fase definindo as adversárias das principais estrelas do Bico Classic. Desta lista fazem parte as duas únicas brasileiras, a catarinense Jacqueline Silva e a cearense Silvana Lima, que já sabem quem vão enfrentar em suas estréias no 6 estrelas da Austrália.
Enquanto as brasileiras aguardam, na categoria masculina a terça-feira começou com dois catarinenses sendo eliminados logo em suas primeiras apresentações em Surfers Point. No primeiro confronto do dia, James Santos foi superado pelo alemão Marlon Lipke (primeiro lugar), o australiano Tom Innes (segundo). No segundo, Fernando Moura também terminou em último lugar na disputa vencida pelo americano Dylan Graves, com o australiano Sam Page ficando com a segunda vaga.
A segunda fase foi iniciada logo em seguida, com o norte-americano Bobby Martinez avançando. A primeira participação verde-amarela foi em dose dupla na terceira bateria. O carioca Bruno Santos fez bonito nas grandes ondas de Margaret River e venceu o confronto. Já o catarinense Jean da Silva terminou em último, com Shea Lopez passando de fase.
Na bateria seguinte, o guarujaense Adriano de Souza conquistou a segunda vitória brasileira em Surfers Point com uma onda surfada nos minutos finais. Duas baterias depois, foi a vez do atual campeão brasileiro do SuperSurf estrear em Margaret River e o ubatubense Renato Galvão não conseguiu pegar as melhores ondas, acabando em último no confronto que classificou dois australianos: Dayyan Neve e Jay Thompson. Na oitava bateria, o carioca Yuri Sodré superou o australiano Zahn Foxton e o havaiano T. J. Barron para passar atrás do neozelandês Maz Quinn.
Porém, uma pequena diferença tirou o paranaense Jihad Kohdr na disputa seguinte. Hoje, o alagoano Marcondes Rocha estreando no Salomon Masters 2005, contra os sul-africanos Warwick Wright e Daniel Redman e o havaiano Ola Eleogram.
Além dele, mais três brasileiros estarão em ação. O carioca Pedro Henrique, o paulista Heitor Pereira e o atual campeão mundial Pro Junior da ASP, o cearense Pablo Paulino, estréia.