Ciciro Back
Old Saybrook, do Haras Palmerini, sob os cuidados de Márcio Gusso, poderá reaparecer na principal
prova da próxima semana.

Destaca-se como atração desta tarde, em Cidade Jardim, o GP José Paulino Nogueira, grupo 3, reservado para éguas de três e mais anos, na distância de 2.400 metros. A paranaense Queen Maud, uma filha de Groove, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, vindo de fácil vitória em 2.000 metros, grama, é indicada pela revista Turf Brasil como favorita, figurando Mindonésia como sua maior rival.

continua após a publicidade

Outra boa atração será o Clássico Edmundo Pires de Oliveira, na distância de 1.400 metros, grama, com a participação de éguas de seis e mais anos. Mister Melody, potranca paranaense de criação do Haras São José da Serra, é indicada como favorita, enquanto Baby Victory, de criação do Haras Xará, é apontada como segunda força.

Estão inscritos para as corridas desta tarde cinco animais que foram preparados por treinadores radicados no Tarumã.

Oricema, do Haras A.M.L, treinada por Luiz Roberto Feltran, atuará na sexta prova, sem figurar entre as favoritas. Estreou no mês de abril, com fraca atuação, mas deve reaparecer em melhores condições, pois se foi levada para reaparecer em São Paulo, naturalmente deve ter acusado melhoras em trabalhos. A revista Turf Brasil indica Impossible Loose como favorita.

continua após a publicidade

Pedro Nickel Filho apresentará o potro Trabalhador no oitavo páreo, depois de conseguir dois segundos na areia de São Paulo. O defensor da farda do Stud Gold Black é indicado como favorito, caso a prova passe para a areia, mas sem figurar entre os favoritos se o páreo for confirmado para grama.

Pedro Nickel Filho conta, ainda, com Dono da Bola, que vem de fraca atuação na grama. O defensor do Stud Buena Vista é indicado como quarta força, caso a prova passe para areia, pois a última vez que correu neste tipo de raia, chegou terceiro para Próximo Milênio, perdendo por meio corpo.

continua após a publicidade

Pedro Nickel Filho apresentará Alto do Araguaia, do Stud Chesapeake, no décimo páreo. Vindo de quarto para Bucaneer, no Tarumã, é apontado como favorito na grama e, como maior rival de OMG, se a corrida passar para areia.

Carlos Pereira Gusso, por sua vez, apresentará Jogo de Prata, na última prova da reunião de hoje, sem figurar entre os favoritos. O defensor do Stud Nova República já venceu na areia de Cidade Jardim. Na grama não figura entre os mais cotado, mas em caso de mudança de raia, o crioulo do Haras Bandeirantes atuará como favorito.

As corridas de hoje, em São Paulo, serão transmitidas ao vivo para o Tarumã, a partir das 14 horas.