O Cincão não tomou conhecimento do Júnior Team. Em jogo adiado da 5.ª rodada, o time dos Cinco Conjuntos, de Londrina, fez 5 x 1 e se manteve na briga pelo acesso. Os dois clubes acreditam na absolvição nos tribunais. Caso recuperem os pontos perdidos pela suposta utilização de atletas irregulares, as equipes seguirão empatadas com 24 pontos na classificação geral. No TJD, o Júnior Team perdeu 15 pontos, enquanto o Cincão foi punido com a perda de 8 pontos.
O Cincão abriu três gols de vantagem no 1.º tempo. O Júnior Team só reagiu no final, com Rodrigo Santos marcando, de pênalti, aos 45 minutos. Porém, logo no início da etapa final, o time do técnico Gilberto Papagaio “matou” o jogo, com Getterson e Rogerinho. Os dois times de Londrina lutam diretamente com o Nacional (21 pontos no geral) pela segunda vaga na elite, já que o Paraná segue firme como o líder da competição.
Porém, ao contrário de Cincão e Júnior Team, o time de Rolândia não tem nenhum problema a resolver no tribunal. Restam apenas três rodadas para o fim do returno e quatro jogos estão programados para este fim de semana. Caso o Nacional não vença o Foz, domingo, em Foz do Iguaçu, o Paraná “carimba” sua volta à elite com uma vitória simples sobre o Grêmio Maringá, terça-feira, no complemento da 7.ª rodada. Já o descenso depende dos jogos e do “tapetão”. O Grecal está virtualmente rebaixado, enquanto Cascavel (que perdeu 6 pontos) e Metropolitano são os mais ameaçados, além, é claro de Cincão e Júnior Team, caso não recuperem os pontos perdidos.