Em um jogo entre os dois finalistas da última edição da Superliga Masculina de vôlei, a Cimed/Malwee (SC) encontrou uma facilidade incrível para vencer o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pelo encerramento da 18.ª rodada (a segundo do returno). As parciais foram de 25/17, 25/17 e 26/24.
Com o resultado, a Cimed se mantém na vice-liderança com 34 pontos – 16 vitórias e duas derrotas. O time catarinense está três pontos atrás do Sada Cruzeiro (MG), primeiro colocado, que tem uma partida a mais. Já o Minas ocupa a sexta posição, com 30 pontos (12 triunfos e 6 derrotas).
O técnico da Cimed, Marcos Pacheco, comentou a reabilitação da sua equipe. “Conversamos bastante após o jogo contra o Sada Cruzeiro e resolvemos algumas situações de quadra. Hoje (sexta) sim, era o nosso time. Naquela partida, não”, ressaltou.
O ponteiro Thiago Alves, do time catarinense, também destacou a atuação da equipe. “Foi a Cimed que todo mundo está acostumado a assistir. Hoje (sexta) tivemos um volume de jogo muito bom. Foi uma vitória importante que vai nos ajudar na classificação. Acredito que a gente vai conseguir o nosso objetivo, que é ficar em primeiro ou segundo lugar na fase de classificação”.