O Cimed/Brasil Telecom, de Florianópolis, conquistou o título da Superliga Masculina de Vôlei, neste domingo, ao derrotar o Vivo/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/16 e 25/18. A partida decisiva foi disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Cimed/Brasil Telecom conquistou o tricampeonato da Superliga em apenas quatro participações. E em todas oportunidades a equipe esteve na final, sempre enfrentando o Minas. O título confirma a melhor campanha da fase de classificação e serve como afirmação de promessas como Bruninho, Eder Lucão, Mário Júnior e Thiago Alves.

O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar desde o início. O Cimed, porém, venceu porque errou menos do que o Minas nos momentos decisivos.

Nas duas parciais seguintes, o Minas não conseguiu repetir o mesmo desempenho. O técnico Mauro Grasso ainda tentou mudar o panorama da partida realizando algumas modificações na equipe, mas superior em quadra e cometendo poucos erros, o Cimed venceu o segundo e o terceiro set, com facilidade, por 25/16 e 25/18, respectivamente.

continua após a publicidade