Cimed vence e segue com chances no Mundial de Vôlei

A Cimed teve dificuldades contra o Al-Arabi, do Catar, nesta quarta-feira, mas conseguiu importante virada sobre o adversário e obteve sua primeira vitória no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, em Doha, no Catar. A equipe brasileira venceu por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/17 e 25/22, em uma hora e 39 minutos de partida.

Depois de perder para o Payakan, do Irã, por 3 a 1, a Cimed segue com chances de se classificar – os dois melhores de cada grupo passam à semifinal – após a vitória sobre o Al-Arabi. O grande destaque da partida foi o brasileiro Thiago Alves, que anotou 20 pontos. Ainda nesta quarta-feira, enfrentam-se pelo Grupo B a equipe iraniana e o PGE Skra Belchatow, da Polônia, que venceram seus primeiros jogos.

A próxima partida dos brasileiros será contra o PGE Skra Belchatow, na quinta-feira. Se os iranianos ganharem nesta quarta, a equipe catarinense se classifica com uma vitória por qualquer placar. Em caso de derrota do Payakan, a Cimed passa a depender do saldo de sets mesmo com a vitória sobre os poloneses.

A Cimed obteve o direito de disputar o Mundial de Vôlei, que não era disputado há 17 anos, após vencer o Campeonato Sul-Americano. Bruno e Thiago Alves são alguns dos destaques da equipe, que já conquistou a Superliga três vezes.

Pelo Grupo A, outros dois jogos foram realizados nesta quarta-feira. O Trentino (Itália) derrotou o Zenit Kazan (Rússia) por 3 sets a 2 e chegou à segunda vitória na competição, enquanto o Zamalek (Egito) passou pelo Plataneros de Corozal (Porto Rico) e obteve o primeiro triunfo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna