Atual campeã da Superliga Masculina de Vôlei, a Cimed (SC) mostrou sua força jogando em casa ontem. A equipe catarinense bateu o Vôlei Futuro (SP), dos campeões mundiais Ricardinho, Mário Júnior e Leandro Vissotto, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22), em partida realizada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e válida pela quarta rodada do returno da edição 10/11.
Com a vitória, a equipe catarinense assume a segunda colocação na competição, com 34 pontos (16 vitórias e duas derrotas) e poderá sustentar a posição caso o líder Sesi (SP) derrote o Sada Cruzeiro (MG) no duelo de hoje. O Vôlei Futuro sofreu sua décima derrota em 18 jogos, totalizando 26 pontos.
O central Éder, da Cimed, foi considerado o melhor jogador da partida. O oposto Bob, também da equipe catarinense, marcou 15 pontos e foi o maior pontuador da partida.
“É sempre difícil enfrentar uma equipe com jogadores da seleção brasileira e um levantador com o talento do Ricardinho. Fomos muito bem no aspecto tático e aproveitamos bem os contra-ataques”, comenta o levantador e capitão Bruno.
A equipe catarinense voltará à quadra amanhã, quando enfrentará a Medley/Campinas (SP), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O Vôlei Futuro voltará a jogar no mesmo dia, quando visitará o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau.
Líder
No primeiro turno, o Sada Cruzeiro (MG) vencia o Sesi (SP) por dois sets a zero, mas permitiu a virada dos paulistas. Hoje, os mineiros buscarão devolver a derrota para os líderes do campeonato, às 21h, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG). A partida, válida pela quarta rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Os mineiros terão uma tarefa árdua. Apenas uma equipe conseguiu derrotar o Sesi na competição. O responsável pela façanha foi o Londrina/Sercomtel (PR), na 14ª rodada do turno. Os paulistas lideram a competição com 35 pontos.