A Cimed não vacilou nesta segunda-feira diante da oportunidade de reassumir a liderança da Superliga masculina de vôlei. Em Florianópolis, no Ginásio Capoeirão, o time catarinense recebeu o Montes Claros/Funadem, que também briga pelas primeiras posições, e venceu por 3 sets a 1 (25/13, 25/21, 29/31 e 25/19), em 2h08 de jogo, pela abertura da 11.ª rodada do segundo turno.
O resultado levou a Cimed a 49 pontos, abrindo dois de vantagem para o Sada Cruzeiro Vôlei. No entanto, o time mineiro pode recuperar a liderança caso vença o Fátima/Medquímica/UCS, nesta quinta-feira, em Itabira. Já o Montes Claros permanece em quinto, agora com 43 pontos, mas pode perder a posição até o fim da rodada.
Na capital catarinense, a Cimed só encontrou facilidade no primeiro set, quando não deu chances para a equipe visitante. Mas o time mineiro melhorou a partir da segunda parcial e equilibrou o jogo, liderado pelo oposto Lorena, que marcou 23 pontos na partida. Pelo lado anfitrião, Bob era quem fazia diferença, também terminando o jogo com 23 acertos e garantindo o triunfo.
Após a vitória, o levantador Bruno, da Cimed, reconheceu a força do adversário. “O Montes Claros não está entre os primeiros colocados por acaso. É uma equipe forte, que tem jogadores experientes e de qualidade”, disse o jogador, que também lembrou o Dia Internacional da Mulher. “Quero aproveitar a oportunidade para mandar um beijo para a minha mãe, minhas irmãs, minhas avós e para todas as mulheres do Brasil.”
Após quebrar a invencibilidade do time mineiro, que não perdia há quatro jogos, a Cimed só volta à quadra pela Superliga no sábado, quando recebe o Brasil Vôlei Clube. O Montes Claros encara o Soya/Blumenau/Furb/Barão, ainda na sexta-feira, fora de casa.