esportes

Ciente da pressão após efetivação, Carpini traça metas no Guarani

Responsável direto pela recuperação do Guarani na Série B, o técnico Thiago Carpini acertou a renovação do seu contrato, foi, enfim, efetivado no cargo e será o responsável por dirigir o time na próxima temporada. O treinador, agora já mais calejado, mostrou-se ciente dos objetivos do clube no Campeonato Paulista.

“Em primeiro momento, é buscar a permanência o mais rápido possível. Isso é o mais importante. O Guarani, até pela grandeza, não pode entrar só nas competições brigando por permanência, mas temos também de ser realistas. A medida do possível vamos buscar coisas maiores”, projetou o ex-zagueiro.

“Eu me sinto, sim, preparado, por ter aceitação dentro do grupo e da presidência. Aqui estou em casa e acolhido. Isso me fortalece muito. Vamos brigar para fazer um campeonato bem consistente”, emendou.

Agora confirmado como o “cabeça” da comissão técnica, ao lado de Luís Fernando Goulart, Carpini revela estar ciente da pressão a ser enfrentada no torneio estadual.

“A diferença é assumir mais responsabilidade em relação ao trabalho de interino. Eu nunca fujo dela. Encarei a grande dificuldade encontrada naquele momento da Série B como grande oportunidade. Vou ter a oportunidade, é claro, junto da diretoria e do pessoal responsável pelo futebol, na escolha das pessoas”, destacou.

“Sei o tamanho da tarefa e o tamanho da vontade de começar logo esse Paulistão de forma efetiva na montagem e no planejamento até, em janeiro, começar efetivamente os trabalhos”, arrematou.

Após três dias de folga, o elenco do Guarani se reapresentou na manhã desta terça-feira, com atividade no CT. O time se prepara para enfrentar o rebaixado Londrina, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio do Café, na rodada derradeira da Série B.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo