Depois de faturar o ouro nos 50 metros borboleta no Campeonato Brasileiro Sênior, Cesar Cielo repetiu a dose neste sábado na mesma prova e acumulou mais uma conquista, desta vez no Torneio Open de Natação, disputado simultaneamente com o Sênior em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

continua após a publicidade

Especialista no estilo livre, Cielo venceu os 50m borboleta, em piscina curta, com o tempo de 23s06, abaixo dos 23s10 registrados na final da mesma prova no Sênior, na sexta-feira. Neste sábado, ele ficou à frente do companheiro de equipe, Nicholas dos Santos, com 23s11. A medalha de bronze ficou com Gabriel Mangabeira, que registrou 23s25. Cielo

Cielo, que não costuma disputar provas de borboleta, entrou na piscina apenas com o objetivo de somar pontos para o Flamengo. “Acho que foi uma prova bem razoável. O Nicholas também está um pouco pesado. E aí aproveitei para ganhar a prova. Nós temos treinado e evoluído juntos. É uma brincadeira. Estou tentando marcar pontos. Não tenho nenhuma pretensão de nadar no Mundial em piscina curta. Já desisti da prova”, afirmou o recordista mundial nas provas de 50 e 100 metros livre, em entrevista à Sportv.

Com a vitória deste sábado, Cielo acumulou sua quarta medalha no Torneio Open. Antes ele vencera os 50m e 100m livre. No revezamento 4×100 metros, participou da conquista da prata com a equipe do Flamengo. O brasileiro também acumula duas medalhas de ouro nos 50m e 1000 livre no Brasileiro Sênior.

continua após a publicidade

As duas competições em Guaratinguetá estão servindo como preparação para Cesar Cielo disputar o Mundial de Natação em piscina curta (25 metros), que acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Dubai.