Cesar Cielo faturou neste domingo mais uma medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Julio Delamare. O campeão olímpico e mundial, que compete pelo Flamengo, triunfou na disputa dos 50 metros borboleta, que não é sua especialidade, com o tempo de 23s29.

continua após a publicidade

O pódio da prova foi completado por Nicholas Santos (23s60), que também nada pelo Flamengo, e Glauber Silva (23s92), do Minas Tênis. Cielo e Nicholas Santos já tinham o índice para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Xangai, nestas provas, com os tempos de 23s03 e 23s33, e o resultado da prova não alterou a situação.

Antes dessa prova, Cielo já havia conquistado outras três medalhas de ouro no Troféu Maria Lenk ao vencer as finais dos 50 metros livre e dos revezamento 4×50 metros livre e 4×100 metros livre. Já na final dos 100 metros livre ele foi surpreendido e ficou apenas na segunda colocação ao ser superado por Bruno Fratus, do Pinheiros.

Cielo não costuma treinar para os 50 metros borboleta, mas admitiu mudar a sua preparação diante dos bons resultados obtidos. “Eu tento usar a força que ganho na musculação e a minha velocidade nesta prova. Está fluindo bem, então talvez eu comece a focar mais nessa prova”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

continua após a publicidade

Porém, Cielo ainda não sabe se irá participar da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, na China, já que a disputa dos 50 metros borboleta acontece no mesmo dia das eliminatórias do revezamento 4×100 metros livre. Além destas duas provas, ele garantiu presença no Mundial nos 50 e 100 metros livre e nos revezamentos 4×50 metros livre e 4×100 metros medley.