Cesar Cielo teve um dia agitado, mas conseguiu conquistar duas medalhas de ouro neste sábado no Troféu José Finkel, que está sendo realizado no Minas Tênis. Além de triunfar na final dos 100 metros livre, ele venceu a sua bateria pelas semifinais dos 50 metros borboleta (23s90) e também ganhou o ouro na prova do revezamento 4×100 metros livre pela equipe do Flamengo.

continua após a publicidade

O clube carioca venceu a prova com o tempo de 3min19s46. Cielo foi o segundo a nadar pelo revezamento do Flamengo, que também contou com João de Lucca, Nicholas Santos e Tiago Sippert. O Minas ficou em segundo lugar na prova, com 3min21s53, e o Corinthians, que teve Thiago Pereira entre os seus competidores, terminou na terceira colocação, com 3min23s52.

A prova começou atrasada porque a parte de cima de um dos blocos de partida se soltou, como também havia ocorrido na final dos 100 metros livre, o que, inclusive, machucou o pé esquerdo de Daynara de Paula. Cielo comemorou a vitória, apesar de ter admitido cansaço por conta da “maratona” de provas de sábado.

“É pesada não só para mim. Estamos mantendo a força nos revezamentos desde o início do ano, mesmo com as trocas que fizemos. Estamos tendo sucesso e estes caras são muito responsáveis por isso. Vamos descansar porque amanhã tem mais”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

continua após a publicidade

Com os resultados deste sábado, Cielo já acumula quatro medalhas de ouro no Troféu José Finkel. O principal nadador brasileiro foi campeão das provas dos 100 e 50 metros livre, além dos revezamentos 4×50 e 4×100 metros livre.