Cesar Cielo foi o grande destaque deste sábado no Torneio Open de Natação, realizado no Rio de Janeiro. Ele venceu a disputa dos 50 metros livre com a marca de 22s03, repetindo a vitória que teve em agosto em José Finkel, e se aproveitando da ausência de Bruno Fratus, que vem dominando a distância na natação nacional.

continua após a publicidade

Cielo superou Marcelo Chierighini por uma vantagem de apenas 0s06. Já Gabriel Santos foi o terceiro colocado, com 22s28, o que deixou o pódio da prova mais rápida da natação com nadadores apenas do Pinheiros. Já Etiene Medeiros venceu a versão feminina dos 50m livre em 25s04.

continua após a publicidade

“Queria nadar para 21, mas vim de uma temporada que não consegui cumprir uma agenda de treinos muito disciplinada. Gosto dessa prova, é a prova que consagrou toda minha carreira. Agora quero descansar um pouco e pensar no ano que vem para ter uma rotina de treinos mais regrada focando no Mundial de curta”, disse Cielo.

continua após a publicidade

Além de Cielo, outro destaque deste sábado foi Pedro Carmona, do Pinheiros, que ganhou a disputa dos 100m peito em 59s79. Assim, ele derrotou nadadores bem mais renomados, como Felipe Felipe Lima, do Minas Tênis Clube, que ficou com a prata ao cravar 59s91, e João Gomes Júnior, do Pinheiros, que levou o bronze com 1min00s22.

“Estou desde o começo do ano tentando encaixar os 59s7. Passei um ano sem conseguir nadar na casa dos 59s. Quero treinar para baixar essa marca. O objetivo foi concluído e vou para cima conquistar ainda mais”, festejou.