Cesar Cielo, que será uma das principais estrelas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cujas competições começaram neste sábado, sofreu com um problema inesperado antes de iniciar sua participação no evento. O nadador brasileiro sentiu uma indisposição e acabou indo a uma hospital local para ser examinado.

continua após a publicidade

O recordista mundial das provas dos 50 e 100 metros livre ficou, porém, apenas cerca de 20 minutos no local. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ainda não informou qual foi o problema ocorrido com o nadador, mas alguns atletas da delegação brasileira da natação também passaram por problemas inesperados nos últimos dias, como Diogo Yabe e Bruno Fratus, que tiveram febre.

Cielo competirá apenas a partir deste domingo no Pan e em Guadalajara defenderá os títulos individuais conquistados nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, quando foi o vencedor nos 50 e 100 metros livre. Ele ainda integrará os revezamentos do Brasil no 4x100m livre e no 4x100m medley, nos quais foi respectivamente medalhista de ouro e prata em 2007.

continua após a publicidade