Cesar Cielo se classificou nesta sexta-feira para a final dos 100 metros livre masculino do Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, mas não com o domínio que está acostumado. O campeão mundial, que compete pelo Flamengo, conseguiu o segundo melhor tempo das semifinais, empatado com Vinicius Waked, com 49s25. A disputa de medalhas acontecerá no sábado.

continua após a publicidade

Cielo foi superado na sua semifinal por Bruno Fratus, que registrou o tempo de 49s00, mas não demonstrou preocupação com isso. “Está bom. É muito cedo ainda. Não me preparei tão bem e agora é tentar um tempo melhor pra amanhã. Fiz uma passagem bacana, mas relaxei no final. Meu objetivo não é ganhar de ninguém. Todos que entraram nas finais de 50 metros e 100 metros livre estão prontos para brigar por vagas. Meu objetivo pessoal é nadar abaixo dos 48s66”, disse.

Já Kaio Márcio Almeida, que compete no Troféu Maria Lenk pelo Fluminense, venceu a final dos 200 metros borboleta com o tempo de 1min55s22. Esta é a terceiro melhor marca da prova em 2011. “Estava cansado da final do borboleta de ontem (100 metros), mas é bom pra dar uma animada. Agora estou visando o Mundial. Entrei na prova sem foco de tempo, mas acabou que foi o meu melhor resultado”, disse.

As finais dos 50 metros costas foram vencidas por Fabíola Molina, do Minas, com 28s33, e de Daniel Orzechowski, do Pinheiros, com 25s65. Já a espanhola Mireya Belmonte, do Flamengo, com 2min09s95, triunfou na prova feminina dos 200 metros borboleta.

continua após a publicidade

As provas de revezamento 4×200 metros livre foram vencidas pelo Minas Tênis, na versão feminina, com Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Kirsty Coventry e Jessica Cavalheiro, e o Corinthians, com Thiago Pereira, Fernando Ernesto dos Santos, Ricky Berens e Oussama Mellouli, na versão masculina.

CLASSSIFICAÇÃO – Restando dois dias de finais para o encerramento do Troféu Maria Lenk, o Minas Tênis segue na liderança folgada, com 1.828 pontos. O clube de Belo Horizonte é seguido por Pinheiros (1044,50 pontos), Corinthians (1011 pontos) e Flamengo (903,50 pontos).

continua após a publicidade