Depois de ter conquistado o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50 metros livre na última segunda-feira, Cesar Cielo melhorou a sua marca nesta terça e se garantiu na final da prova do Troféu José Finkel de Natação, em Belo Horizonte. Ele cravou 22s73 e foi o segundo mais veloz das duas baterias semifinais, que mais uma vez teve Nicholas Santos como dono da melhor marca do dia, com 22s62.
Cielo, que havia cravado 22s92 na segunda, venceu a sua bateria, na qual Bruno Fratus ficou em segundo ao estabelecer o tempo de 22s89. A final da prova dos 50 metros será disputada nesta quarta-feira, às 10 horas, no Minas Tênis Clube.
O fato de não ter confirmado a sua condição de favorito nas eliminatórias não é motivo de preocupação para Cielo, que revelou anteriormente que usaria o José Finkel como treino visando a sua preparação para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em outubro, em Guadalajara, no México.
“Foi tranquilo, tentei fazer uma boa parte técnica como quero fazer na final. Deu pra poupar um pouco (o fôlego)”, afirmou Cielo, em entrevista ao canal Sportv logo depois das eliminatórias desta terça. O nadador ainda prevê uma final complicada nesta quarta. “Vai ser difícil amanhã com o Nicholas, vou ter que nadar melhor e tirar um pouquinho mais de mim”, acrescentou Cielo, antes de reiterar seu objetivo de momento: “Aqui é um treino, não estou buscando tempo, nada além de ponto para o Flamengo (seu clube) é o que eu busco”.