Após vencer os 100 metros no sábado, o brasileiro César Cielo voltou a brilhar neste domingo na etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação. Cielo somou sua segunda medalha de ouro na competição ao chegar em primeiro nos 50 metros, prova na qual é o atual campeão olímpico. Com o tempo de 21s97, ele superou o francês Frédérick Bousquet, atual detentor do recorde mundial da distância (20s94) – ainda aguardando homologação oficial.
Bousquet dividiu a segunda posição com o norte-americano Cullen Jones, já que ambos nadaram os 50 metros em 22s17. Já Amaury Leveaux, também da França, decepcionou na piscina catalã. Ganhador da medalha de prata na Olimpíada de Pequim, ficando logo atrás de Cielo, ele terminou a final da prova na última posição, em oitavo, com o tempo de 22s75. Leveaux ficou mais de um segundo atrás de sua marca na China: 21s45.
Depois dos dois ouros em Barcelona, Cielo segue para Canet, na França, onde será realizada a segunda etapa do Mare Nostrum. O brasileiro já cai na piscina francesa nesta segunda-feira. Na competição, Cielo segue se preparando para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O evento será realizado no mês que vem, em Roma, na Itália.