Cielo estreia em Minneapolis com ouro nos 100 borboleta

No mesmo dia em que foi indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, Cesar Cielo voltou às competições com a medalha de ouro na prova de 100 jardas nado borboleta, no Grand Prix de Minneapolis, nos Estados Unidos. A prova não está entre as especialidades do campeão mundial dos 50m livre e 50m borboleta.

Cielo, que competiu sem representar nenhuma equipe norte-americana, venceu a prova em piscina de 50 jardas com o tempo de 46s19, superando com relativa folga Adam Brown, que bateu em segundo com 46s66. Pela manhã, nas eliminatórias, o nadador da casa havia sido o mais rápido, com 47s29, com o brasileiro cravando 47s34 na prova em piscina de 25 jardas. Como comparação, o recorde norte-americano é de 44s18.

Na prova de 100m peito, dois brasileiros se inscreveram. Tales Cerdeira foi à final e terminou na oitava colocação, com 54s33. Gabriel Fidelis de Souza, que treina nos EUA com o antigo treinador de Michael Phelps, nadou a final B e terminou na 12ª colocação geral, com 54s72.

A competição em Minneapolis reúne outros importantes nadadores brasileiros, com destaque para Bruno Fratus, que volta a nadar depois de se recuperar de uma lesão no ombro que o tirou do Mundial. Marcelo Chierighini também está inscrito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo