Cielo bate recorde nos 50m borboleta

César Cielo garantiu sua vaga em mais uma prova no Mundial de Natação, que será disputado em Roma, no mês de julho, ao vencer nesta sexta-feira a final os 50 metros borboleta no Troféu Maria Lenk, com o tempo de 23s42, novo recorde sul-americano da distância. Além dele, Nicholas Santos representará o País na competição, depois de ficar em segundo lugar, com 23s43.

A prova foi uma das mais duras da competição, disputada no complexo aquático que também leva o nome da ex-nadadora Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Sete dos finalistas já haviam obtido índice para o Mundial na disputa das Eliminatórias, e quem se deu mal foi Guilherme Roth, que na véspera havia anotado 23s46 e derrubado o antigo recorde sul-americano, de 23s55, que pertencia a Fernando Scherer, o Xuxa.

Na final, porém, Roth não repetiu o desempenho e anotou 23s64, terminando com a medalha de bronze. Quem também se deu mal foi Kaio Márcio, que está disputando o Maria Lenk sem clube e, por isso, não pôde disputar a final. Ele teve uma chance extra para obter o índice, nadando sozinho, mas marcou 23s44 e ficou de fora do Mundial nessa prova.

Além de mais uma medalha de ouro, a terceira no Maria Lenk (já vencera os 50 metros livre e o revezamento 4×50 metros livre com o time do Pinheiros), Cielo saiu satisfeito por ter definido a escolha do maiô com que competirá no Mundial. Será o XGlide, da marca Arena, que ele vestiu nesta sexta-feira e é o mesmo usado por Alain Bernard ao bater o recorde mundial dos 100 metros livre, no mês passado, na França.

“É este aqui mesmo o que eu vou usar em Roma. Agora é esquecer essa história de maiô e focar apenas no treinamento”, afirmou o campeão olímpico dos 50 metros livre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo