O ciclista Kim Kirchen, de Luxemburgo, assumiu a liderança da Volta França, após a sexta etapa da competição, realizada nesta quinta-feira (10). Kirchen, da equipe Team Columbia, foi o sexto colocado no percurso de 195,5 quilômetros, entre as cidades de Aigurande e Super-Besse, ultrapassando o então líder, o alemão Stefan Schumacher.

continua após a publicidade

Em uma etapa com várias trocas na liderança, o italiano Ricardo Ricco acabou vencendo, com o tempo de 4h57min52, seguido pelo espanhol Alejandro Valverde e pelo australiano Cadel Evans.

Na classificação geral, Kirchen lidera, com o tempo de 24h30min41. Evans é o segundo, apenas seis segundos atrás do ciclista de Luxemburgo.

O brasileiro Murilo Fisher foi apenas o 90º na etapa disputada nesta quinta-feira, 7min20 atrás de Ricardo Ricco. Na classificação geral, o brasileiro é o 71º, com tempo de 24h41min23.

continua após a publicidade

Na sexta-feira (11), será a disputa a sétima etapa da competição, em um percurso de 159 quilômetros entre as cidades de Briode e Aurillac. No dia 27 de julho, os ciclistas completam a Volta da França, após a 21ª etapa, em Paris.